terça-feira, 24 de julho de 2012

Orgânico é o que nos une e nos conecta


Na noite de autógrafos do livro Tempo Orgânico, no Rio de Janeiro, meu amigo Bryan Vianna me trouxe um presente surpreendente e muito especial. Um troféu de Qualidade/Excelência recebido por ele em nome do Departamento de Mass Marketing, em cuja gerência ele me sucedera, quando deixei a IBM, muitos anos atrás. Me justificou ele que, sempre achou que o mérito era muito maior da minha gestão do que da dele, ainda recente na época da premiação. Por isso, fazia questão de me dar ali a  "posse" definitiva da bela escultura. 

Aceitei com emoção o gesto generoso e simpático por parte de um bom amigo, pois me trouxe imediatamente a lembrança da maravilhosa equipe que compunha o Departamento.

Era um grupo muito heterogêneo que conseguiu resolver uma questão crítica de interdependência funcional entre seus membros com um notável espírito de cooperação e integração entre as pessoas.  O somatório de partes correlatas, mas dispares (como eventos -feiras, convenções- e promoções, publicidade de produto, data base management e marketing direto, geração de conteúdos para publicações internas e externas, e outras atividades) conseguia se tornar sempre um todo consistente. E o mais o importante: a gente se divertia muito com tudo aquilo. 

A reminiscência me trouxe também à mente um dos pontos chaves do livro: 
   
"Orgânico é o que nos une e nos conecta"

Aproveito, então,  para dedicar o troféu ao Carvalhal, Areias, Márcio, Ângelo, Adélia, Márcia, Israel, Olsen, e os demais companheiros daquele grupo. E confesso: tenho muita saudade de vocês!  

Bryan: mais uma vez muito obrigado pelo gesto e pela belíssima surpresa!

2 comentários:

  1. Poxa, Álvaro, fiquei realmente muito emocionado aqui com esse registro seu e esse gesto magnânimo do Bryan! realmente aquele grupo foi um dos mais rico, criativo, interativo, produtivo e proativo pelos quais passei. Sempre me remeto a ele quando lembro de grandes e bons momentos na nossa querida "Viúva"! Repito: fiquei emocionado e até arrepiei! A registrar, realmente o quão especial GERENTE e figura humana que você sempre foi. Me orgulho muito de ter feito parte deste geupo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu feed back, amigo Márcio. Acho que foi para todos nós um privilégio termos vivido aqueles momentos tão especiais, juntos.

    ResponderExcluir