quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

“ROUBE AINDA HOJE! AMANHÃ PODE SER ILEGAL"


Millor Fernandes, com seu genial humor, ora corrosivo, ora de fina ironia, traduziu muito bem, neste título acima, o “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, certamente inspirado pela nossa classe política e pelos incontáveis agentes públicos, Brasil afora, capital, Brasília.

Mas sera que o velho ditado ainda vale para todas as situações, neste mundo tão enlouquecido?

Eu diria que há controvérsias. Ou melhor, há circunstâncias em que ele cai como uma luva, quando a oportunidade tem “data de expiração” (como disse o Dalai Lama, sé existem dois dias do ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: ontem e amanhã); ou quando vale muito a pena encontrar uma brecha agorinha, para não deixar aquela famosa  lista de pendências crescer indefinidamente, nos “ameaçando” e até nos imobilizando, com seu tamanho, a cada dia.

Mas vejamos o caso de um workaholic – e o mundo está repleto deles e delas - turbinados por tecnologias que nos perseguem sem descanso, no regime de comunicação 24/7. Se essas pessoas não têm bem claros seus objetivos e seu propósito, vão acabar vendo o dia clarear fazendo coisas que poderiam – e deveriam – perfeitamente serem deixadas para amanhã, ou para a semana que vem (ou mesmo não deveriam ser feitas).

E aqui, aproveito o “gancho para lembrar que neste nosso "mundinho" em que tudo é em excesso (informação, opções de compras, networking, um milhão de amigos, etc), a gente não tem mesmo como lidar com tudo que está no nosso radar. Temos que “desapegar”. E ponto.

Em outras palavras, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE DEIXAR PRÁ LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário